18 setembro, 2012
É isso mesmo que você leu , nós temos características genéticas capilares , Você sabe qual é a sua ? Então vamos lá :

- Cabelos Normais :

Shampoo Garnier Fructis para
Cabelos Normais

 

 Dificilmente Ressecam e não apresentam excesso de oleosidade, isso facilita o penteado. Além disso não precisam ser lavados com frequência,pois produz a gordura necessária para a alimentação dos cabelos .

Cuidados:
- Quando for escolher o shampoo prefira os neutros indicados para cabelos normais,os shampoos hidratantes podem deixar a raiz pesada  , recomenda-se usar condicionador leves , podendo ser hidratante , evitando a região da raiz . 
- Se estiver cabelo pintado , use produtos especiais e não esqueça de usar uma máscara para cabelos normais.



- Cabelos Oleosos


  Quando as glândulas sebáceas produzem gordura acima do normal, os cabelos perdem volume. Os cabelos oleosos podem ter essa característica em virtude de disfunções.
Podem levar a oleosidade falta de lavagens ,excesso de lavagens , água quente , disfunção hormonal .
Natura Plant Controle de Oleosidade. Uma combinação de extrato de Moringa e agentes reguladores de oleosidade, que purificam o couro cabeludo e controlam a oleosidade desde a raiz, deixando os cabelos leves, soltos e limpos por mais tempo
Natura Plant Controle de Oleosidade. Uma combinação de extrato de Moringa e agentes reguladores de oleosidade, que purificam o couro cabeludo e controlam a oleosidade desde a raiz, deixando os cabelos leves, soltos e limpos por mais tempo
Cuidados:
- Use shampoo que retire a oleosidade do cabelo , e não anti-resíduo .

- Use condicionador ou máscaras com um distância de 4 dedos da raiz.
- Lave os cabelos com água fria.
- Não faça movimentos circulares para lavar os fios, isso ativa a produção das glândulas sebáceas.
- Quando escovar os cabelos procure secá-los pelo menos 70% para começar a fazer a escova
- Lavar os cabelos diariamente impede o funcionamento eficaz das glândulas sebáceas e dos folículos pilosos ,tornando-os ainda mais oleosos.

- Cabelos Secos :

A gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos devidamente hidratados,por isso as pontas ficam espetadas e ásperas ao toque. Cabelos desse tipo necessitam de um maior cuidado,normalmente são volumosos e difíceis de pentear e desembaraçar. Quando o cabelo fica ressecado (por causa de sucessivas químicas, muito secador sem proteção térmica ou excesso de chapinha) surge um fio quebradiço, opaco, áspero, espigado e estático. Fuja desse horror! 

- Cuidados :
- Prefira produtos que sejam a base de manteigas, óleos vegetais, 
proteína hidrolisada, ceramidas e colágeno . Esses ativos devolvem a umidade e a maciez. No dia a dia, adote um leave-in líquido, que não pesa no fio.
 - A  cada cinco dias use máscara hidratante - aplique-a mecha a mecha e, depois, cubra os cabelos com uma toalha umedecida com água quente por 15 minutos. Retire com água quase fria.  


E vocês se identificaram com alguns desses? Independente de qual seja ele o importante é cuidar !

Um super Beijo !
Bia Solares

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Bem Vindas !

O To Meigando foi criado para compartilhar o que sabemos e aprendemos sobre moda, cabelo, maquiagem e música! Somos as blogueiras: Marília Sena e Bianca Solares. Espero que vocês gostem do blog, e se gostar compartilhem e comentem.Muitos beeeijos.

Os mais lidos

Seguidores